terça-feira, 23 de setembro de 2014

Habilidades elementais

Elementos da árvore de habilidade dos Fecas.
  Basicamente, Wakfu possui quinze (15) classes especializadas e uma (1) classe para tutoriais - aconselho aos iniciantes da franquia a fazer o tutorial com calma.
  Dentro dessas tantas opções existem quatro caminhos elementais onde as classes podem trilhar, são eles: fogo, água, terra e ar. Entretanto, cada classe possui uma "árvore de habilidades" baseada em três desses quatro elementos... cabendo ao jogador escolher - quando montar sua build - se especializar em um, dois ou três dos elementos apresentados. 
   Além dos feitiços ligados à determinado elemento, existem os "feitiços de especialidade", onde este último não possui as propriedades elementais tornando-os únicos e formando a grande "carta na manga" de um bom estrategista.
  Nessa sessão nos prenderemos nas propriedades elementais, e não sobre as habilidades em si. Então, mãos à obra!

  • Fogo
As habilidades de fogo, voltam-se para o poder da destruição, ou seja, danos em massa. Essa linha de habilidade, geralmente, garante ao jogador excelente dano em área, ou danos gigantesco quando concentrado em apenas um inimigo, em contra partida possui um consumo de PA (pontos de ação) elevadíssimo. Atacar primeiro é a chave desse elemento tornando-o indispensável em classes de combates, ou para ter um bom "up" sozinho.

  • Terra
Terra, a grande defesa. Tal elemento possui danos medianos que, em grande maioria, são concentrados em um único alvo - há exceções. Além do dano, esse elemento garante propriedades que melhoram a defesa do utilizador.

  • Água
A grande característica dos elementos de água são seus efeitos secundários. A água garante tanto status negativos ao alvo como positivos - cura, movimentação, etc. - para o usuário. Seu dano é baixo para mediano, sendo muito utilizado com classes de suporte.

  • Ar
Habilidades desse elemento se classificam com um baixo consumo de PA e danos fracos, porém, com grande alcance. A questão do elemento ar é puramente estratégica, pois, além do alcance, ele garante (em algumas habilidades) a movimentação tanto de aliados como de inimigos pelo campo. Jogadores que conseguem se apropriar dos efeitos e do baixo consumo de PA presente nas habilidades de ar geram grande "dor de cabeça" para seus oponentes.


  Agora que vocês entenderam - de forma geral - as características de cada elemento, cabe a cada um construir uma build própria com a combinação dos efeitos apresentados. Que fique como dica: não existe apenas um único caminho a trilhar quando falamos em RPG, cabe ao jogador experimentar e construir suas próprias ferramentas para o desenvolvimento de seu personagem e de suas estratégias em combate!
  

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