![]() |
Governador - Sadida |
Com a nova atualização "rikartus inglórios" (09/09/2014) a
relação entre nações ganhou uma nova cara; ao adicionar o sistema PvP
entre nações, a ANKAMA deu um passo ainda maior em seu grande projeto.
Assim, o sistema político em Wakfu segue um caminho inédito entre os MMORPGs. Ter a opção de tornar-se governador e optar pessoalmente entre dois tipos de governo - o democrático e o tirânico - torna o sistema eleitoral ainda mais interessante! Outro fator que conduz o sistema político, e com isso as guerras é a aliança feita por cada líder da nação, então, escolha bem seu representante!
Assim, o sistema político em Wakfu segue um caminho inédito entre os MMORPGs. Ter a opção de tornar-se governador e optar pessoalmente entre dois tipos de governo - o democrático e o tirânico - torna o sistema eleitoral ainda mais interessante! Outro fator que conduz o sistema político, e com isso as guerras é a aliança feita por cada líder da nação, então, escolha bem seu representante!
Para ter direito ao voto (unitário e intransferível) o jogador, assim como nos moldes da democracia grega, deve primeiro se tornar um cidadão. Para tal, é necessário atingir uma quantia de "pontos de cidadania" (100 pontos para ser mais exato) onde lhe darão o "título de eleitor", porém todo cuidado é pouco, pois perder pontos fará com que você perca o título, ou pior... se torne um fora da lei!
- Pontos de Cidadania
Para obter os tão aclamados pontos de cidadania, o jogador deve cumprir algumas metas estabelecida pela sua nação ou pelo clã. A maneira mais fácil é abrir o gerenciador de escossistema (tecla "W") e verificar as necessidades políticas relacionadas ao ecossistema local, ou seja, quais os desejos da nação a respeito da flora e da fauna? Ex: em uma superpopulação de animais X, o ganho de cidadania estará relacionado ao "controle de natalidade", ou seja, exterminar grande parte dos animais X! Por outro lado, se o ecossistema possui uma escassez de animais X, o jogador que reproduzi-los aumentará consideravelmente seus pontos...
![]() |
Os desleais Ladinos. |
Além das vontades nacionais, o líder do clã pode estabelecer algumas metas para seus recrutas, e através do cumprimento das mesmas fará com que o jogador obtenha pontos de cidadania. É interessante perceber que tanto o cidadão como o bandido estão relacionados a sua conduta política enquanto jogador, então... comporte-se! - ou não.
É importante frisar que a quantidade de pontos influencia diretamente em sua posição social, podemos destacar alguns níveis de jogadores através dos pontos de cidadania, eles são:
- Bandido (fora da lei): essa posição se encontra no nível inferior da sociedade/nação local, tais jogadores desrespeitam as leis e, ao atingirem -50 pontos de cidadania ganham o "título" de bandido. Embora muitos queiram ser um destemido fora da lei... essa posição não é pra qualquer um, pois, por ser considerado um inimigo da nação e perturbador da ordem, o jogador poderá - se derrotado - ser preso. Na prisão o bandido ficará até se "redimir" dos crimes cometidos, voltando à sociedade quando estiver com 0 pontos de cidadania.
- Morador: É aquele jogador que pertence a uma nação, porém possui quantidade inferior à 100 pontos de cidadania.
- Cidadão: Jogador que atingiu a quantia de 100 pontos (ou mais) de cidadania, como recompensa este ganha direito ao voto durante as eleições para governador.
- Soldado ou Guarda: Ambos fazem parte daqueles cidadões que possuem 500 pontos de cidadania, são jogadores com deveres cívicos com a nação, como: manter a ordem, prender bandidos, e em alguns casos são eleitos pelo governador para ocupar cargos políticos chaves durante o mandato deste.
- Governador: Último cargo político presente no jogo, onde este é eleito por voto popular e tem o poder de escolher os membros que comporão o governo, assim como das políticas nacionais e dos recursos (Kamas recolhidas por impostos). Para poder se candidatar o jogador deve possuir 1000 pontos de cidadania, 3000 kamas e um booster...
Bom... espero ter ajudado, qualquer dúvida postem nos comentários!
ajudou bastante!
ResponderExcluir